Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas de produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.

Caso você receba um nosso produto com algum defeito de fabricação ou diferente do que você recomendou, siga os seguintes passos para realizar a troca:

Caso tenha ultrapassado os 7 dias úteis e o produto apresente algum vício ou defeito, entre em contato conosco, informando CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido e o defeito. 

Assim que recebermos o e-mail enviamos sua solicitação ao nosso setor de qualidade para que seja selecionado. Será necessária uma autorização desse setor para que uma possível troca seja feita. Análise realizada, retornaremos o contato com o parecer e será necessária a troca.

O prazo para a troca ser solicitado por este motivo é de 90 dias após a retirada do produto.

Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.

 

  1. Sua consulta será comprovada no máximo 7 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:

 

  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receba um novo produto igual ao encomendado.
  • Receba um produto de valor semelhante.
  • Receba um cupom com o valor do produto para usar em compras futuras.

 

De acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), a solicitação de cancelamento de compras virtuais deve ser feita em até 7 dias úteis/corridos após os dados de coleta.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 dias de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso, ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 10 dias úteis após uma análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado em nosso site.

No caso de produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. 

O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Atenção:  A Biogens não se responsabiliza pelas despesas de frete para devolução seguida de reembo lso, estornos ou troca por outros produtos, essa especificação é de responsabilidade do cliente.